Uma parceria entre a World Animal Protection e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 já resgatou mais de 30 cães e 50 gatos que estavam abandonados nas ruas do Rio de Janeiro.
Para melhorar ainda mais, os animais receberam as ilustres visitas das atletas norte-americanas do Remo, Eleanor e Tessa, que inclusive deixaram que os animais usassem as medalhas que elas ganharam na competição. Elas também deixaram um recado para os fãs e todos brasileiros. “Apoie as Olimpíadas adotando um cachorro” disseram as atletas.
Mais do que uma simples visita, Eleanor também aproveitou para adotar dois gatos que estavam na ONG Oito Vidas. Logo depois ela foi visitar a feira World Animal Protection e ficou encantada com um filhotinho chamado Guga. “Espero que ele seja adotado” disse ela, algo que acabou acontecendo depois.
Tessa também ficou encantada com muitos animais da feira, principalmente por uma família de cães: Apolo, Zeus, Hercules e Athena. Animais que meses atrás, lutavam para sobreviver nas ruas do Rio de Janeiro, em Maciço da Pedra Branca.
Esses cães foram encontrados por funcionários das obras da Rio 2016 atrás de tratores com ferimentos graves, principalmente Apollo, que teve que defender seus irmãos de uma jaguatirica e acabou se machucando bastante.
Muitos desses animais que estão para adoção, receberam o nome em homenagem a algum atleta olímpico. Veja a foto deles abaixo, os que estão com uma medalha é porque foram adotados.
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário encontrado.