Não existe uma resposta definitiva e tudo vai depender de uma série de fatores, principalmente do repelente utilizado e até mesmo do perfil do gato. O importante é você nunca usar substâncias tóxicas, pois elas agridem a saúde do animal e podem até colocar a vida dele em risco.
Uma boa dica é fazer uso de ervas, já que os felinos possuem o olfato bastante apurado e não suportam certos aromas. Se você souber usar da forma correta, então terá resultados satisfatórios.
Gato odeia aromas cítricos, sendo assim, você pode criar em casa um excelente repelente para o felino, por exemplo, experimente ralar a casa de uma laranja ou de um limão e colocar nos locais onde não quer que o gato fique. Para melhorar o resultado, você pode pegar uma bola de algodão e encharcá-la com óleos essenciais cítricos, por exemplo, o alecrim, citronela, etc.
Depois coloque essa bola de algodão bem úmida em todos os locais que seu gatinho não deverá frequentar. Mas essa dica funciona quando são espaços menores. Em áreas, por exemplo, você deverá aplicar o óleo cítrico diretamente no local. Tome cuidado ao aplicá-lo para que não prejudique o acabamento do imóvel ou do móvel.
Nenhum comentário encontrado.