Pitbull é conhecido pela maioria das pessoas como um cachorro bravo e que sempre quer atacar as outras pessoas e cães que ele não conhece. Mas uma pesquisa online feita com mais de 4000 dono de cães, comprovou que essa raça é muito mais boazinha do que muitas outras.
A pesquisa feita pelo site Dognition, funcionou da seguinte maneira, As pessoas tinham que responder o quanto o seu cão era agressivo com pessoas novas e com pessoas conhecidas, o mesmo vale para crianças e outros cães.
No geral, a maioria dos donos classificaram seus cães como tranquilos, inclusive o Pitbull, que foi avaliado como “raramente agressivo”. Os Chihuahuas foram os que mais receberam notas de estressado, que podem acabar atacando outras pessoas e animais, principalmente os cachorros de raça maior do que eles, ou seja, quase todas.
Para a surpresa de muitos, o Pitbull foi considerado um dos menos agressivos, ficando atrás apenas de raças como Border Collie, Smooth Collie , Bearded Collie e Cavalier King Charles Spaniel, cujos os donos classificaram como cães que “nunca” atacam ninguém.
Segundo especialistas, essa fama do Pitbull ser bravo e agressivo é algo totalmente equivocado e que acaba prejudicando a raça. Muitas vezes eles são tratados e criados pelo seus donos para ser assim e isso passa uma imagem errada.
Os especialistas da revista Atlantic disseram que você não pode julgar um cachorro apenas pela sua aparência. “Por enquanto, não é possível dizer se um cachorro é agressivo pela aparência, assim como não dá para afirmar isso pela cara das pessoas” afirmaram.
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário encontrado.