Quem tem cão e gato dentro de casa sabe que os dois podem se dar muito bem, principalmente quando crescem juntos. Eles criam um carinho tão grande, um pelo outro, que passam a se comportar como se fossem irmãos. É muito comum o gatinho dormir na cama do cão e vice-versa e os donos destes animais até deixam o gato comer a ração do cachorro, mas será que isto não fará mal ao felino?
O problema é que o gato não gosta de seguir horário pré-determinado para se alimentar, como acontece com o cão, que nos horários certos recebe sua ração. O gato é independente, gosta de ter suas próprias normas e por isso seus donos acabam deixando a comida dos felinos sempre à disposição, para eles se alimentarem a hora que quiserem. Só que aí, o cachorro vai lá e come a ração do gatinho. É aí que as pessoas encontram uma solução: passam a comprar somente ração para cachorro. Entretanto, o gato será obrigado a comer a ração feita exclusivamente para cães.
Primeiramente devemos levar em consideração que os gatos têm o paladar bem mais apurado e são muitos exigentes. Pode até ser que de vez em quando, o gatinho resolva experimentar a ração do cão, mas ele vai querer encontrar uma alimentação que aprecie mais.
Quando o gato comer a ração do cachorro, o dono pode ficar tranquilo, porque não irá fazer nenhum mal para o felino. A ração é prepara com vários nutrientes, visando a saúde do cão e de certa forma até beneficiará o gatinho.
Entretanto, servir para o gato apenas a ração que é desenvolvida para o cão é um erro muito grande e isto não deve ser feito. Com o tempo, isto pode até prejudicar a saúde do felino, além de atrapalhar sua dieta.
Os gatos precisam ingerir a ração feita exclusivamente para eles, pois há uma grande diferença na produção destas rações e cada uma é desenvolvida para atender a cada animal em específico, porque cães e gatos têm necessidades alimentares diferentes.
Se de vez em quando, o gato experimentar a ração do cachorro, não tem problema, ele não vai morrer por causa disto. Só que cada um deve ter sua alimentação própria e o dono precisa fazer de tudo para certificar-se que um não está ingerindo a ração do outro.
Leia Também: Cachorros podem comer Ração de Gatos?
Este é um assunto muito polêmico e como alguns gatos até gostam da ração canina, acabam sempre indo lá comer um pouquinho e tem pessoas que acha isto até bonito e enxerga como uma troca de carinho entre os animais.
Procure estudar uma forma para fazer com que cachorro e gato se alimentem em locais diferentes, para que um não fique “roubando” a ração do outro. O gato precisa seguir uma dieta específica, assim como o cão deve ter a sua também.
E nunca deixe o gato ficar comendo a ração do cachorro, faça de tudo para que isto não aconteça e se acontecer, fique tranquilo que o felino não vai se sentir mal, entretanto, ele deve ter sempre sua ração própria.
LEIA TAMBÉM:
- – O que Cachorro Pode e Não pode Comer?
- – Meu Gato está com Diarreia, O que fazer?
- – Corte de Unha em Cães e Gatos
Nenhum comentário encontrado.