Quando decidimos ter um cachorro, não é fácil escolher qual será a raça dele, pois precisamos encontrar características que combinem com a nossa vida. Por exemplo, precisamos saber se aquela raça é boa para quem mora em apartamentos, se é um cachorro que precisa de muita atividade física, se é um cachorro que late muito e varias outras coisas.
Veja abaixo algumas dicas para escolher a raça do seu cachorro:
– Combinar o estilo de vida: Você precisa primeiro escolher um cachorro que combine com seu estilo de vida. Ou seja, se você mora em um apartamento, não pode escolher um Setter Irlandês, que é uma raça grande, com muita energia e que precisa fazer muito exercício, Yorkshire e Shih Tzu seriam boas escolhas por exemplo, já que são cães menores e não precisam de tanta atividade física (todos precisam um pouco).
Seu cachorro iria precisar ficar muito tempo sozinhos? Pois alguns cães são muito dependentes e têm muita energia, precisando estar sempre acompanhados, como é o caso do Spitz Alemão, Pug e Yorkshire. Já raças como Shih Tzu, Akita/Shiba Inu, Chow Chow, Husky Siberiano e Samoieda são raças mais independentes, que tendem a se comportar melhor.
O que você espera dele: Você precisa pensar o que espera do seu cão, que ele seja um guarda ou um companheiro de atividades físicas
Caso você queira um cão de guarda, o Fila Brasileiro pode ser uma boa opção, já que ele é um ótimo guarda, Vira-latas também são ótimos. O Husky Siberiano apesar de ser grande e parecer com um lobo, já não se encaixaria muito bem nessa função.
Lado Financeiro: Raças como Shih Tzu, precisam ser tosadas, geralmente, a cada 15 dias e por isso podem te fazer acabar gastando um pouco mais. Caso você não tenha como estar gastando um pouco com seu cachorro (além da raças), raças como Pug podem ser uma boa.
Lembre-se, apesar das raças terem suas características, cada cachorro é diferente e tem sua personalidade, tudo isso vai depender da sua criação. Vira-lata também será uma boa opção.
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário encontrado.