Posso passar Nebacetin ou repelente de insetos em meu cachorro?
Será que meu Cachorro pode usar Nebacetin ou Repelente, para responder essa pergunta, precisamos entender que o Nebacetin é muito usado no tratamento de infecções bacterianas da pele, quando estas são causadas por microorganismos que sejam mais sensíveis.
Porém, o Nebacetin não pode ser usado quando há hipersensibilidade à neomicina e nem a outros antibióticos aminoglicosídeos.
Esse medicamento é muito usado e apresenta ótimo resultado, mas será que Cachorro pode usar Nebacetin ou Repelente?
O problema em responder esta dúvida, tão comum entre aqueles que têm cães, é porque cada caso deve ser analisado individualmente, por exemplo, se um cão apresenta ferida na pele, não podemos ir logo usando Nebacetin, é preciso identificar a causa e ser for o caso de usar este medicamento, saber a dose certa e por quanto tempo.
Ter Nebacetin em casa, assim como outros medicamentos, é sempre muito importante, pois ajudam muito no caso de uma emergência, ou situações mais simples, porém, precisamos analisar bem a situação para usar o Nebacetin quando realmente se faz necessário o seu uso.
O Nebacetin poderá ser usado em seu cão, no caso dele ter uma infecção na pele, ou sofrer algum ferimento e até mesmo queimadura.
Outro detalhe muito importante quando for usar Nebacetin em seu cachorro é saber a forma certa de utilizar o medicamento. Primeiro é preciso limpar muito bem o local do ferimento, com gaze e soro fisiológico. Quando a ferida estiver bem limpa, o Nebacetin deve ser aplicado com o uso de gaze.
Mas isto é indicado para o caso de pequenas feridas, pois se for um ferimento maior ou mais profundo, o cão deve ser levado ao veterinário imediatamente, pois há casos em que o animal precisa fazer uso de um antibiótico ou talvez seja necessário dar alguns pontos para uma melhor e mais rápida cicatrização.
E os Repelentes para Cachorro?
Outra dúvida de quem tem cachorro em casa é sobre o uso de repelentes. Estes produtos são muito usados quando queremos, por exemplo, ensinar o nosso amigo canino que não pode fazer xixi dentro de casa, nem na garagem, para que ele aprenda o local certo para suas necessidades.
O repelente é usado nestes lugares ‘proibidos’ e assim o cão irá evitá-los.
O cão tem o olfato muito aguçado e basta aplicar um pouco de repelente em determinado local que o animal não irá mais passar por lá. Esses repelentes são encontrados facilmente em lojas do ramo, nas mais variadas marcas e também odores.
Vale lembrar que o melhor repelente é aquele que o cheiro chega a ser imperceptível, assim os moradores da casa ou apartamento não irão ficar o tempo todo sentindo aquele cheiro desagradável.
É importante lembrar que é possível fazer o repelente para cachorro em casa mesmo, economizando assim um bom dinheiro, pois há vários odores naturais que os cães odeiam.
Limão, amônia, vinagre, entre outros produtos, têm o cheiro muito forte, é só colocar um pouquinho em um local que são cão não deve ir, para fazer um teste. Observe como seu cachorro reagiu quando passou perto.
Após descobrir qual odor desagrada seu cachorro, é só comprar algumas bolas de algodão e deixá-las em um recipiente, com vinagre, por exemplo, ou suco de limão. Depois coloque estas bolas nos locais que seu animal não deve ir. Se for preciso, coloque-as sobre uma tampinha, para não manchar o piso, caso for colocar alguma dentro da residência.
Conclusão:
Mais afinal de contas Cachorro pode usar Nebacetin ou Repelente?
Não é recomendado o uso de Nebacetin em cães sem a prescrição de um veterinário, pois este é um medicamento antibiótico de uso humano que pode não ser adequado para o tratamento de infecções em cães.
Já em relação ao repelente, é importante escolher um produto específico para cães, pois muitos dos repelentes disponíveis no mercado podem ser tóxicos para os animais. Consulte sempre um veterinário para obter recomendações específicas sobre produtos seguros e eficazes para proteger seu cachorro contra mosquitos, pulgas, carrapatos e outros parasitas externos.
Leia Também: