Meu cachorro pode comer Melancia, Abacate ou Banana? Se você é dessas pessoas que compartilha com o cachorro tudo que come, saiba que isso é um grande erro porque os cães não podem ingerir todos os alimentos que nós, humanos, comemos.
Alguns alimentos podem trazer sérias consequências para o animal, por isso é tão importante conversar com o veterinário e ver quais são os alimentos mais indicados para o seu cão, pois isso vai variar de acordo com a raça do animal, o peso e até a idade.
Mas tem alguns alimentos, por exemplo, as frutas, que muitas pessoas acham que por serem saudáveis, podem ser servidos aos cachorros. Será que isso é verdade? Vamos conhecer algumas das frutas que podem ou não ser dadas aos cães.
Melancia
Melancia, além de ser muito saborosa, é nutritiva e hidrata, pois é rica em água. É uma fruta que pode ser ingerida pela manhã, após o almoço ou a tarde, quando faz muito calor. E o cão, será que ele também pode comer melancia?
Claro que sim, o cão pode comer melancia.
Não são todos os cães que gostam de melancia, mas se o seu experimentou e aprovou, pode servir sempre para ele, que trará muitos benefícios.
A melancia é rica em fibras e vários minerais que trarão grandes benefícios ao cachorro, melhorando até a aparência do pelo.
Só tome cuidado com as sementes, pois se forem ingeridas pelo cão, pode lhe causar problemas no sistema digestivo, então retire todas as sementes antes de dar o pedaço de melancia para o cachorro.
VEJA TAMBÉM:
Abacate
O abacate é outra fruta deliciosa, que traz vários benefícios para os humanos. E para os cachorros, será que há algum risco se eles comerem abacate?
Esta é uma questão mais complexa, porque a opinião dos profissionais se divide. Para alguns, o cachorro pode comer abacate, que não irá lhe fazer mal, mas desde que seja em pequena quantidade, mas há profissionais que apontam alguns riscos para o animal que ingerir a fruta.
Um dos problemas apontados pelos especialistas é que o abacate possui uma toxina presente em suas células e quando há uma ingestão em grande quantidade dessa toxina, acaba provocando inflamação nas glândulas mamárias e há casos ainda em que ocorre a insuficiência cardíaca.
Outro problema é que o sistema digestivo dos cachorros não processa muito bem a gordura vegetal, em maior quantidade.
Você pode estar pensando que então é só dar pequenas quantidades de abacate para o seu cão, só que não há nenhuma definição para o que seria esta “pequena quantidade”.
O ideal é conversar com seu veterinário, para que ele leve em consideração a idade do seu cachorro, tamanho, raça e assim lhe recomende a quantidade ideal de abacate que seu cão poderá ingerir.
Banana
E a banana, uma fruta tão gostosa e fácil de ser encontrada em todas as regiões do país, será que podem ser ingeridas pelos cachorros?
Pode sim e é até indicado dar banana para os cães, entretanto é preciso tomar cuidado quanto à quantidade, para que não haja excesso.
Lembre-se de descascar a banana antes e se quiser pode até picá-la, principalmente quando se trata de um cão de pequeno porte.
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário encontrado.