Adelinde Cornelissen é uma amazona Holandesa, ela e seu cavalo estão juntos competindo a muito tempo. Na última Olimpíada em Londres 2012, eles conseguiram medalha de bronze em equipe e medalha de prata no individual. Por isso ela tomou a decisão de abrir mão de disputar os jogos do Rio para poupar seu cavalo que estava doente.
No dia 6 de agosto desse ano, um dia antes de começar as provas nos jogos olímpicos, Adelinde percebeu que seu cavalo Parzival estava com a cabeça inchada e com 40 graus de febre. Os veterinários foram analisar o que estava havendo com o animal e constataram que ele havia sido mordido por um inseto, aranha ou algum tipo de animal que produz substâncias tóxicas.
Mesmo com pedidos da equipe Holandesa á Federação Equestre Internacional (FEI) recusou mudar a ordem dos lugares, para que Parzival se apresentasse em um outro dia, tendo mais tempo para se recuperar.
Com isso Adelinde não teve dúvidas e optou pelo bem-estar do seu animal. “Naquele momento eu não queria mais competir. A saúde de Parzival é mais importante do que qualquer outra coisa neste mundo!” disse a atleta.
Parzival amanheceu bem melhor e após conversar com o seu treinador e veterinários, Adelinde recebeu o sinal verde para competir. Ela então resolveu fazer uma tentativa. “Quando entrei, logo senti que ele estava dando o seu melhor e sendo o lutador que é, ele nunca desiste. Mas, a fim de protegê-lo, eu desisti… Meu amigo, o cavalo que deu tudo para mim toda a sua vida, não merece isso. Então, eu saudei e deixei a arena.”
Após desistir de competir e contar tudo isso no Facebook, Adelinde mostrou que o que vale é o amor que ela tem pelo seu animal. A história emocionou a todos e a postagem já tem mais de 36 mil curtidas.
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário encontrado.