Nestlé promoveu o PET DAY, dia em que os funcionários foram liberados a levar seus pets para o trabalho. Pesquisa indica que essa atividade pode diminuir o estresse e a ansiedade. VEJA ABAIXO:
Os funcionários da Nestlé tiveram um dia de trabalho mais feliz na semana passada. Tudo isso por causa que a empresa promoveu o primeiro PET DAY, dia em que os trabalhadores podem levar seus Pets para o trabalho.
O evento aconteceu durante a Semana da Qualidade de Vida e foi feito em parceria com a Purina, que é uma marca de rações da Nestlé.
Foram cerca de 92 cães e 5 gatos que estiveram presente nesse dia, eles acompanharam os seus donos em todos os lugares, inclusive nas reuniões. Apenas o refeitório que os animais não tiveram acesso.
A atividade foi criada após uma pesquisa da Universidade Virginia Commonwealth (EUA) afirmar que ter cães no escritório, pode fazer com que o trabalhador tenha menos estresse e ansiedade.
O diretor de RH, Luiz Fruet, diz que o objetivo dessa atividade é melhorar o relacionamento entre os funcionários e também com a empresa. “Aqui, temos mais de 2.500 funcionários e as pessoas não se conhecem. Mas, com um cachorro, elas se aproximam mais. Queremos aumentar a sensação de pertencimento, engajamento e retenção dos funcionários. Deixar a sensação de que as pessoas trabalham aqui não só por causa do salário” disse.
Os animais foram selecionados antes, de acordo com seu comportamento, para que não houvesse nenhum tipo de problema. “Só puderam vir aqueles que são mais sociáveis, que já têm costume de se encontrar com outros bichos” disse o diretor
Os funcionários receberam kits para lidar com as necessidades do seu pet. O expediente foi mais curto, para não gerar um estresse nos animais. Também foi reservado um andar especial para aqueles que possuem alergia ou medo dos animais.
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário encontrado.