Elefante foi atingido por caçadores no parque das Piscinas de Mana, em Zimbábue. Após caminhar muito, o animal encontrou veterinários que o ajudaram. VEJA ABAIXO:
Uma cena curiosa e triste chamou a atenção em Zimbábue, na África. Um elefante foi visto caminhando em direção a uma clinica veterinária, em busca de socorro, após ser atingido com uma bala na cabeça por caçadores.
Segundo conta os veterinários, o animal foi visto andando com um buraco na cabeça, quando eles foram analisar o ferimento, perceberam que foi baleado. O elefante deu muita sorte, pois a bala estava alocada apenas cinco centímetros acima de um lugar que certamente seria fatal.
A suspeita é que o elefante tenha sido atingido por caçadores no parque das Piscinas de Mana e que o animal tenha caminhado até o ponto de socorro.
A veterinária Lisa Marabini conta que o elefante conseguiu caminhar para pedir ajuda e em nenhum momento se mostrou agressivo. “É como se ele soubesse que tínhamos a intenção de ajudá-lo. Acreditamos que foi baleado fora do parque e veio para dentro em busca de refúgio. É um animal extremamente gentil e descontraído, conseguimos localizar facilmente o buraco em sua testa” completou.
Após o resgate, os médicos o acalmaram e procuraram a bala, mas como o crânio do animal é muito grande e fica difícil que os raios-X consigam captar o local exato, ficou impossível encontrar. Momentos depois os veterinários removeram os ossos em torno da bala.
O animal ainda está sob cuidado dos médicos, mas ele vem se recuperando bem e deve ir melhorando aos poucos. “No dia seguinte, ele estava se sentindo muito mais feliz e muito relaxado e deixou que os veterinários chegassem mais perto para uma avaliação final” disse um porta-voz da instituição.
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário encontrado.