Cada vez é mais comum ter roubo de cães pelo Brasil, muito por conta da maioria desses animais serem de raça e caros, por isso o assaltante se interessa por esses cachorros e acaba roubando. Por isso hoje vamos trazer algumas dicas para que você possa se prevenir, principalmente se possui algum de raça, e não tenha seu cachorro roubado.
1 – REDOBRAR A ATENÇÃO COM CÃES DE MAIOR RISCO: Os cães de companhia, pequeno porte e raças populares são os mais visados, como Yorkshire Terrier, Spitz Alemão, Shih Tzu, Pug, Buldogue Francês, Boston Terrier e Maltês são os principais.
2 – EVITAR QUE CACHORRO DE PEQUENO PORTE FIQUE NA AREA EXTERNA: Quando o cachorro fica no portão, chama muito a atenção das pessoas e isso facilita para os ladrões roubarem. Muito por conta dos cachorros serem amigáveis e não estranharem pessoas. Portanto, não deixe seu cão perto do portão ou cerca, nem de dia, tarde e noite.
3 – NÃO DEIXE O CACHORRO NA RUA ENQUANTO FAZ COMPRAS: Algumas pessoas deixam o cachorro esperando no lado de fora enquanto faz compras ou come alguma coisa, isso não deve ser feito.
4 – SER PRECAVIDO COM PRESTADORES DE SERVIÇOS: Não contrate qualquer passeador, adestrador ou babá, pesquise e pegue referências profissionais antes, para saber se tem antecedentes criminais. Peça para o candidato deixar currículo com nome completo, RG, CPF e telefone, com esses dados vá até a delegacia, explique o motivo ao atendente e veja a situação da pessoa. Não de detalhes sobre a rotina da sua casa.
5 – MONITORAR CONSTANTEMENTE O CÃO SOLTO NO PARQUE: Ao deixar o cachorro brincar com outros em um ambiente público, fique de olho e mantenha-o sempre no seu campo de visão.
6 – NÃO DEIXE NO CARRO: Além do perigo da hipertermia, há também o perigo do seu veículo ser roubado.
7 – IMPEDIR CRIANÇA DE PASSEAR SOZINHA COM O CACHORRO: Um cachorro passeando com uma criança se torna um alvo fácil.
8 – PASSEAR EM HORÁRIOS DE MOVIMENTO: Evite andar com o cachorro em locais isolados, com pouco movimento e escuros.
9 – SER DISCRETO NA INTERNET: Informações com detalhes sobre seus filhos e cachorros, comentários sobre a rotina da sua casa, local onde você leva o cão para tomar banho e etc podem ser aproveitados por ladrões.
10 – USAR LUZES AUTOMÁTICAS E CÂMERAS: Usar luzes que acendem em determinados horários ou quando alguém está na frente da casa diminui a ação de ladrões e chama a atenção dos vizinhos. Câmeras ajudam a interromper roubos em andamento e a recuperar e identificar o que foi roubado.
11 – ALIAR-SE A SEUS VIZINHOS: O vizinho pode te alertar ou chamar a polícia se notar movimentação estranha na sua casa.
12 – IMPEDIR QUE O CÃO SAIA SOZINHO DA PROPRIEDADE: Muitos cachorros saem sozinho de casa, na maioria das vezes por fugas. Cercara bem a propriedade, manter portões fechados e educar seu cão a não sair sem companhia humana são medidas preventivas.
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário encontrado.